Espanha: selecionador despede-se em lágrimas e não comparece na conferência
Robert Moreno foi informado de que não continua no cargo de selecionador espanhol
Corpo do artigo
Depois da notícia do AS sobre o convite para Luis Enrique regressar ao comando técnico da seleção espanhola, essa possibilidade tornou-se ainda mais provável depois de Robert Moreno não ter comparecido na conferência de Imprensa.
Em Espanha, explicam que o treinador que rendeu Luis Enrique no banco de La Roja foi informado de que não continuaria no cargo, depois da vitória da Espanha sobre a Roménia, num jogo realizado em Madrid.
Moreno despediu-se em lágrimas dos jogadores, que também ficaram emocionados com toda a situação, segundo os relatos da Imprensa espanhola.
Luis Enrique saiu do comando técnico de La Roja em junho de 2019 para se concentrar na doença da filha. Xana, aos nove anos, acabou mesmo por falecer em agosto, mas Luis Rubiales, presidente da federação espanhola de futebol, garantira ao técnico que o cargo continuaria disponível.
O organismo federativo agendou uma conferência de Imprensa para esta terça-feira, com o intuito de explicar a saída de Roberto Moreno e, presumivelmente, anunciar o regresso de Luis Enrique.