
epa09859754 Mohamed Salah (L) of Egypt vies for the ball with Sadio Mane (R) of Senegal during the FIFA Qatar 2022 World Cup Africa qualifying match between Egypt and Senegal at the Diamniadio Olympic Stadium in Dakar, Senegal, 29 March 2022. EPA/ALIOU MBAYE
EPA
"Faraós" sustentam reclamação com um ataque ao autocarro na chegada ao estádio, expressão de insultos racistas e ofensivos e arremesso de objetivos a Salah
Corpo do artigo
A Federação Egípcia de Futebol apresentou queixa, esta quarta-feira, à Confederação Africana de Futebol (CAF), contra a instituição homóloga do Senegal por causa de incidentes antes, durante e após a partida entre os países relativa ao play-off de acesso ao Mundial'2022.
"A Federação Egípcia de Futebol apresentou uma reclamação oficial contra o seu homólogo senegalês (...) à Confederação Africana de Futebol e à FIFA", lê-se em comunicado publicado.
A entidade federativa do Egito sustenta a queixa no "ataque" com pedras ao autocarro da comitiva liderada por Carlos Queiroz, na chegada ao estádio, em "insultos racistas e ofensivos" para com a equipa dos "faraós" e ao "arremesso de objetos" a Mohamend Salah, quando se dirigida para o túnel de acesso aos balneários após o duelo.
O Egito perdeu, na noite de terça-feira, frente ao Senegal, na disputa de grandes penalidades, e não vai marcar presença no Mundial. É a segunda derrota dos egípcios para os senegaleses em pouco tempo, após terem perdido a final da CAN de 2021.
