Manchester City já gastou mais de 200 milhões de euros, mas parece ainda haver muito mais para gastar
Corpo do artigo
Ederson, Kyle Walker, Mendy e Danilo foram as contratações já feitas pelo Manchester City, de Pep Guardiola, para reforçar a defesa. Só nestes quatro nomes, o clube inglês gastou perto de 180 milhões de euros.
Já para o ataque, o City conta apenas com um nome de peso. Bernardo Silva, que custou 50 milhões de euros, é o grande reforço da equipa que também comprou o jovem brasileiro Douglas Luiz, por 12 milhões, mas que não deverá ser aposta imediata. Em Inglaterra diz-se que o treinador espanhol quer um nome sonante para fazer concorrência a Aguero e a Gabriel Jesus. E esse nome já está identificado.
Trata-se de Alexis Sánchez, avançado do Arsenal que, por mais do que uma vez, manifestou desejo de deixar o clube de Wenger, para voltar a lutar por títulos. O City aposta nesta vontade do chileno e deverá avançar, nos próximos dias, com uma proposta a rondar os 60 milhões de euros para garantir o avançado.
O City, porém, não corre sozinho, pois já se sabe do interesse do PSG no avançado dos londrinos. Já o Arsenal, não parece disposto a deixar sair o jogador e só por uma verba interessante deverá aceitar negociá-lo.