FC Porto um a um contra a Roma | Esperança foi da luva ao pé de Diogo
Apreciação individual aos jogadores do FC Porto no empate a um golo em jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Tiago Djaló 6
Sereno o suficiente, tentou construir e até se aventurou na frente, como se viu aos 43’ e na ponta final. Fez valer o físico perante os atacantes romanos.
Nehuén Pérez 5
No 1-0 ainda tentou cortar, mas a intervenção ficou-se pela metade e Çelik apareceu de surpresa. De resto, descomplicou.
Otávio 4
De volta ao onze, voltou a pecar no passe, errando algumas ações simples. No golo da Roma, não viu Çelik a entrar nas costas. Viu cartão por uma falta útil (71’) e foi rendido aos 75’.
João Mário 5
Entregou o “ouro” a Koné (12’), mas o lance não deu em nada. Com o andar dos minutos, ajustou a vigilância a Angeliño, mas pedia-se muito mais a atacar.
Eustáquio 5
Deu-se à luta no miolo numa primeira parte quezilenta, mas só se soltou mais à frente na segunda. Nem sempre tomou a melhor decisão.
Alan Varela 4
“Amarelado” desde os 20’, foi dele a perda de bola que originou o 0-1. Em termos ofensivos, esteve sempre muito apertado. Saiu na primeira leva de alterações.
Moura 6
Cumpridor na vertente defensiva, quase faturou aos 46’, valendo Svilar à Roma. Marcou mesmo aos 67’, num tiro de fé e com um desvio pelo meio. Antes de sair, aos 84’, ainda apareceu na área a tocar de cabeça, mas ninguém fez a emenda.
Gonçalo Borges 5
Ajudou a criar um par de lances perigosos, mas foi inconsequente em boa parte das ações. Os centros não lhe saíram bem.
Samu 5
Ainda não foi ontem que reencontrou os golos e a melhor versão. Importante nos duelos físicos, sentiu dificuldades em jogar em apoios, mas ainda deu de bandeja a Mora (14’). Foi substituído aos 85’.
Rodrigo Mora 5
Participou nas jogadas de maior perigo da primeira parte e serviu Moura aos 46’. Contudo, perdeu vários duelos, baixou o índice de influência e saiu aos 63’.
Fábio Vieira 6
Voltou a entrar bem. “Expulsou” Cristante e mostrou visão.
Pepê 6
Teve impacto no 1-1, segurando a bola na área até Moura surgir. Assinou outros detalhes de relevo.
Namaso 5
Ainda tentou a sorte, mas os disparos saíram desenquadrados.
Zaidu 4
Um cruzamento e algum nervosismo com bola.
Deniz Gul 4
Pouca presença física.