Barcelona recebe em Camp Nou esta quarta-feira à noite, a partir das 19h45, a equipa inglesa num jogo relativo à segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O defesa Dani Alves é conhecido por - entre outras características - ter um discurso pouco politicamente correto e contou ter o balneário do Barcelona festejado quando tomou conhecimento que o Arsenal seria o adversário dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
"Quando vimos o sorteio percebemos que poderia ter sido pior. Não quer dizer que o Arsenal não tenha qualidade, toda a gente sabe que tem bons jogadores. Mas é uma questão de experiência, caráter e força mental. Há equipas na Europa que não têm tanta qualidade como o Arsenal mas que têm mais caráter", explicou o jogador, em declarações ao "Daily Mirror".
Apesar de estar consciente que a eliminatória desta quarta-feira à noite ainda não está ganhar, o brasileiro confessa que a equipa sonha alto. "Não se trata só de revalidar o título da Champions, como voltar a ganhar o triplete", assinalou, antes de deixar ainda elogios ao trio de ataque blaugrana.
"A evolução de Messi, Suárez e Neymar tem sido incrível, como espetador, individualmente e como unidade. Já joguei com muito boas equipas no Barcelona mas nunca tinha visto nada parecido. Às vezes, parece que o futebol deles não é deste mundo."
O Barcelona, recorde-se, venceu o Arsenal, por 2-0, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e esta quarta-feira disputam o acesso aos quartos de final.