Falhou exames no Sporting, quase deixou o futebol e agora renasce no Brasil
Conquista da Taça do Brasil pelo Cruzeiro foi o ponto alto do "renascimento" de Lucas Silva.
Corpo do artigo
Com o rótulo de grande promessa do futebol brasileiro, Lucas Silva trocou o Cruzeiro pelo Real Madrid em 2014, mas não vingou ao serviço do gigante espanhol. Como tal, entrou nas cogitações de FC Porto e Sporting, tendo até realizado exames médicos no clube de Alvalade.
Um problema cardíaco cancelou a mudança para o futebol português e o médio-defensivo até esteve próximo de deixar os relvados. Contudo, foi aposta do Marselha em 2015/16 e, com sucesso moderado em França, abriu-se uma janela de oportunidade para Lucas Silva, que voltou a ser feliz ao serviço do Cruzeiro.
Na madrugada desta quinta-feira, conquistou a Taça do Brasil, numa vitória que marca o ponto alto do "renascimento" do jogador brasileiro, de 25 anos. Contratualmente ligado ao Real Madrid, Lucas Silva leva 37 jogos realizados em 2018 e voltou a assumir estatuto de indiscutível no meio-campo da equipa de Belo Horizonte.
Na imprensa canarinha, garantem que o regresso à Europa é apenas uma questão de tempo e que será feito, novamente, pela porta grande.