Extremo espanhol renovou com o Athletic Bilbau e não vai reforçar o Barcelona, que procura um extremo. Ainda assim, Liverpool promete não facilitar nas negociações pelo ex-FC Porto
Corpo do artigo
Falhada a contratação de Nico Williams, que renovou esta sexta-feira com o Athletic Bilbau, o Barcelona vai virar-se para um nome que vinha sendo apontado há semanas como a alternativa dos “catalães” para reforçar o ataque: Luis Díaz.
De acordo com Fabrizio Romano, especialista em mercado, o campeão espanhol está a planear avançar com uma nova abordagem nos próximos dias junto do Liverpool pelo antigo extremo colombiano do FC Porto, de 28 anos, isto depois de já ter visto o campeão inglês recusar uma proposta pelo jogador em junho.
Os “reds” prometem não facilitar um eventual negócio, até porque recusaram há dias uma oferta do Bayern por Díaz, frisando mesmo que o extremo, que tem contrato em Anfield até 2027, não está à venda. Também Marcus Rashford, que não conta para Rúben Amorim no Manchester United, tem sido associado ao Barcelona.
Contratado ao FC Porto em janeiro de 2022 por 53 milhões de euros, Luis Díaz somou 17 golos e cinco assistências em 50 jogos pelo Liverpool na última época, vencendo a Premier League. Conquistou ainda uma Taça de Inglaterra, uma Supertaça e duas Taças da Liga desde que rumou a Anfield.