Presidente do Palmeiras considera que o treinador português é “o maior da história” do clube. Do lado do Chelsea, Moisés Caicedo falha por castigo. O reforço João Pedro pode ir a jogo e no onze titular vai constar Pedro Neto, que tem três golos e é candidato ao troféu de melhor marcador.
Corpo do artigo
Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras enfrenta esta madrugada o Chelsea com os olhos postos no apuramento para as meias-finais do Mundial de Clubes. O treinador português, que disputou a final da prova em 2021 – e perdeu, precisamente contra o Chelsea, por 2-1, após prolongamento –, pretende neste duelo dar mais um passo na escalada rumo à “imortalidade”, apesar de ser já o “maior treinador da história do Palmeiras”, segundo disse ontem a presidente do Verdão, Leila Pereira.
“Não tenho dúvidas. Ganhou dez títulos em menos de cinco anos. É um profissional vencedor, dedicado e totalmente comprometido com os valores do Palmeiras”, acrescentou Leila Pereira numa entrevista à “Marca”. A dirigente, de resto, reafirmou o desejo de renovar com o técnico luso, cuja ligação contratual ao gigante paulista termina no fim deste ano: “Todos sabem do meu desejo de que ele fique no clube pelo menos até o fim do meu segundo mandato, em 2027. Estamos a trabalhar para o conseguir.”
Na preparação do jogo, Abel promoveu na quarta-feira uma sessão de trabalhos tão intensa (cerca de duas horas) que preferiu cancelar a atividade da tarde, para não sobrecarregar os jogadores. Já ontem, realizou uma sessão mais focada na vertente tática, com destaque para a presença de Paulinho, que tem jogado a prova em evidentes dificuldades físicas e que havia sido poupado dos trabalhos na terça-feira. Mesmo com poucos minutos em campo, foi Paulinho a fazer a diferença frente ao Botafogo nos oitavos de final, pelo que Abel deve voltar a apostar nele para este duelo dos “quartos”.
Para o jogo frente aos blues, o treinador português terá de superar dois desfalques de peso: Gustavo Gómez, central e capitão, e Piquerez, lateral-esquerdo totalista na prova até aqui, estão suspensos, após terem visto o segundo amarelo frente ao Botafogo. O central Murilo, que se lesionou ante o Inter Miami, também é baixa.
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS.