Avançado colombiano, que se notabilizou ao serviço do FC Porto e Atlético Madrid, pode agora assinar por qualquer clube. Rayo Vallecano estará no encalce
Corpo do artigo
O avançado Radamel Falcao rescindiu contrato com o Galatasaray, situação que permite ao colombiano assinar por outra equipa, apesar do mercado de transferências já estar fechado, anunciou esta quarta-feira, o clube turco.
Em comunicado, o emblema de Istambul explicou que contrato estabelecido com o jogador de 35 anos foi rescindido por "mútuo acordo", após cumprir duas temporadas no clube.
De acordo com a imprensa desportiva turca e espanhola, Falcao poderá ingressar no Rayo Vallecano, emblema que regressou esta temporada ao principal escalão espanhol e em que alinham os portugueses Kevin Rodrigues e Bebé.
Apesar do mercado de transferências ter encerrado na meia-noite desta quarta-feira em grande parte dos campeonatos europeus, por ser um jogador sem clube, Falcao pode ainda ser inscrito.
Depois de ter dado nas vistas no River Plate, o avançado colombiano passou duas temporadas no FC Porto, tendo assinado um total de 72 golos nesse período, tendo depois seguido para o Atlético Madrid e, mais tarde, para o Mónaco.
Na formação monegasca, Falcao sofreu uma grave lesão nos ligamentos de um dos joelhos e foi somando vários problemas físicos durante o resto da sua carreira.
Mesmo assim, antes de chegar ao Galatasaray, em 2019/20, o colombiano ainda teve passagens pelo Manchester United, Chelsea e novamente Mónaco. Pela sua seleção, Falcao tem 92 internacionalizações e 35 golos.