Desvalorização dos contratos de patrocínio podem deixar as contas do clube francês no "vermelho".
Corpo do artigo
O Paris Saint-Germain tem a participação na Liga dos Campeões em risco, avança esta quarta-feira o L'Équipe. Tudo por culpa da revisão efetuada aos valores dos contratos de patrocínio do emblema francês, que podem deixar as contas dos parisienses em zona perigosa. Aí, entraria em cena a UEFA, que, pelas sanções previstas face ao incumprimento das normas de fair-play financeiro, pode excluir o gigante da Ligue 1 da Champions.
Os contratos de patrocínio do PSG com várias empresas do Catar sofreram uma desvalorização de 37 por cento, revela o L'Équipe, algo que reduziria o valor declarado pelo clube, de 138 milhões de euros, para os 87 milhões. O contrato com a Qatar Tourism Authority, por exemplo, passaria de 100 para 58 milhões de euros.
Com essa desvalorização, as contas do PSG da época de 2016/17 registariam perdas de 84 milhões de euros, valor que ultrapassa o limite de 30 milhões de prejuízo imposto pela UEFA. Uma vez que o emblema da capital francesa seria reincidente neste, depois de ter sido castigado em 2014, poderia incorrer numa sanção de exclusão da Liga dos Campeões.
É importante recordar que a UEFA emitiu um comunicado em que admite reabrir processos de fair-play financeiro que tinham sido fechados, após novas revelações do Football Leaks.