
Álvaro Morata
Experiente avançado espanhol reencontrou o antigo colega de equipa, agora como treinador, no Como, mas, apesar do grande momento que vive a sua equipa, ainda espera pelo seu primeiro golo
Corpo do artigo
Leia também Trump menciona Ronaldo no discurso do jantar na Casa Branca
O Como, treinado por Cesc Fàbregas, continua a impressionar em Itália, tendo apenas uma derrota em 11 jogos e seguindo na sexta posição da Serie A, mesmo abaixo dos lugares europeus.
Em declarações ao jornal "La Provincia", o antigo médio e atual treinador espanhol falou sobre dois jogadores da sua equipa, da mesma nacionalidade, que muito têm dado que falar, ainda que por motivos diferentes: Nico Paz e Álvaro Morata.
O primeiro é um jovem médio argentino, de 21 anos, formado no Real Madrid, que soma quatro golos e as mesmas assistências em 12 jogos esta época, sendo a grande figura da equipa. Repleto de elogios, Fàbregas comparou o seu perfil a Paulo Dybala, Matías Soulé (ambos da Roma) e até ao ex-lateral Dani Alves, pela sua polivalência. "Nico Paz é forte porque retira o ás da manga. Faz loucuras. Ele, Dybala, Soulé, mas também um lateral como Dani Alves, são jogadores que só se podem aplaudir", referiu.
Já sobre Morata, Fàbregas, que jogou com o experiente avançado espanhol no Chelsea, admitiu que o veterano, que ainda não se estreou a marcar pelo Como em 13 jogos, está muito afetado por esta "seca", precisando urgentemente de um primeiro golo.
"Num momento como este, temos de apoiar Morata. Álvaro precisa de um golo, está desolado. Mas estou convicto de que ele se recuperará em breve e marcará golos, porque tem muitas qualidades. Ele não jogou mal nos jogos que fez, os aplausos que recebe quando sai são prova disso", defendeu.

