Fábio Silva supera média de Ronaldo em época de estreia na Premier League
Avançado fez no domingo uma assistência e, a cada 181 minutos, marca ou assiste em jogos da Premier League.
Corpo do artigo
Fábio Silva esteve em destaque na vitória de domingo obtida em casa pelo Wolverhampton frente ao Brighton, por 2-1. A equipa adversária marcou primeiro (por Dunk, aos 13"), mas o empate chegou por Adama Traoré, após tabelinha com o avançado português. A consumar a reviravolta, Gibbs-White fez o 2-1 aos 90 minutos.
Para Fábio Silva, tratou-se da sexta contribuição direta em golos nesta época, somando agora duas assistências aos quatro tentos que já tinha apontado. Em média, o avançado "fabrica" um golo a cada 181", superando assim a média obtida por Cristiano Ronaldo na época de estreia em Inglaterra, com 18 anos de idade, os mesmos que tem agora Fábio Silva. O CR7 somou quatro golos e quatro assistências nessa época de estreia, mas com 1551 minutos, a uma média de um golo ou assistência a cada 193".
No domingo, após a partida, Nuno Espírito Santo englobou Fábio num elogio aos mais novos. "Os jovens da equipa estiveram bem. É o momento certo para os consolidar e melhorar", disse, referindo-se também a outros dos portugueses utilizados no onze inicial: Rui Patrício, João Moutinho, Rúben Neves, Vitinha e Podence, além de Fábio.
Foi a décima vez em que jogaram seis de início, verificando-se que, em dois jogos, começaram sete. No total, foram 12 partidas com maioria de portugueses no onze.