Fabio Capello: "O Real Madrid pensou que seria mais fácil ganhar sem Ronaldo"
Na projeção do jogo entre o Roma e o Real Madrid, dois clubes onde trabalhou, o treinador italiano lamentou a saída do internacional português do gigante espanhol
Corpo do artigo
A fragilidade do Real Madrid não surpreende Fabio Capello. Em declarações à Gazzetta dello Sport a propósito do jogo entre o Roma e o Real Madrid, o treinador italiano considerou que a equipa espanhola perdeu força com a mudança de Cristiano Ronaldo para a Juventus, estando eventualmente num patamar inferior em relação aos romanos, apesar destes não andarem sequer em posições europeias na Série A de Itália. "Talvez o Real Madrid esteja pior. Estão a pagar por terem pensado que seria mais fácil vencer sem Cristiano Ronaldo e que os resultados seriam os mesmos. Quando ele estava em Madrid, os adversários andavam sempre assustados e os seus companheiros de equipa mais livres", comentou, embora sublinhando a "qualidade" dos merengues. "É preciso ter cuidado. E conseguiram recuperar Marcelo e Carvajal", juntou.
Sobre a nomeação de Solari para treinador do Real, após a saída de Lopetegui, Capello entende que não se tratou de "uma aposta aleatória". "Os líderes não são escolhidos por simpatia, apesar de nestas situações os presidentes costumarem ouvir o grupo de jogadores mais influentes, mas eu não ligaria muito à última derrota do Real. Não estão, porém, a defender bem na área, apesar de terem na baliza o Courtois, que sempre dá segurança", avaliou.