"Expulsei o Cristiano Ronaldo e nessa temporada não arbitrei mais o Real Madrid"
Antigo árbitro espanhol afirma que é necessário "ter muito cuidado na hora de tomar uma decisão" num jogo dos "grandes", Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid
Corpo do artigo
Estrada Fernández, antigo árbitro espanhol, falou sobre a pressão que os árbitros sentem em Espanha ao arbitrar um jogo dos "grandes", Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid, garantindo mesmo que é necessário "ter muito cuidado na hora de tomar uma decisão".
"Os árbitros estão pressionados, não é a mesma coisa apitares um jogo da equipa do teu bairro ou de uma equipa grande como Barcelona, Real Madrid ou Atlético de Madrid. Se cometes um erro o comité castiga-te. Depois, não arbitras mais os grandes. Tenho um exemplo que me aconteceu em 2009, quando expulsei o Cristiano Ronaldo. Nessa temporada não arbitrei mais o Real Madrid. Sabes que há repercussão mediática e tens de ter muito cuidado na hora de tomar uma decisão", revelou no programa "El Desmarque Mediodía".
Segundo o jornal "Marca", o episódio aconteceu frente ao Almería, tendo o internacional português visto cartão vermelho por acumulação de amarelos, em três minutos - no primeiro tirou a camisola e no segundo agrediu um adversário.
17094500
17094559