Existem quatro vagas e duas podem ser portuguesas: os apurados na “Champions”
Na sexta e última jornada da fase de grupos da prova milionária, FC Porto e Braga tentarão garantir o passaporte para os oitavos de final.
Corpo do artigo
Concluída a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, já existem 12 equipas apuradas para os “oitavos” da competição: Arsenal, Atlético de Madrid, Barcelona, Bayern Munique, Borussia Dortmund, Inter de Milão, Lázio, Leipzig, Manchester City, PSV Eindhoven, Real Madrid e Real Sociedad.
Deste modo, há mais quatro vagas no “mata-mata” da prova milionária e duas podem ser portuguesas: na derradeira ronda, FC Porto e Braga vão tentar garantir o passaporte para as eliminatórias da Champions, sabendo que só dependem de si para que isso se concretize.
Vencendo ou empatando na receção ao Shakhtar Donetsk, o conjunto às ordens de Sérgio Conceição qualifica-se; já para marcarem presença entre as 16 melhores formações da Europa, os guerreiros do Minho terão de triunfar, no Stadio Diego Armando Maradona, frente ao campeão italiano Nápoles, por, pelo menos, dois golos de diferença.
Quanto às outras equipas que faltam apurar, sairão do Grupo A – Copenhaga, Galatasaray e Manchester United estão na luta – e do Grupo F – a “briga” é entre Paris Saint-Germain, Newcastle e Milan.
O Benfica já não tem hipóteses de seguir em frente e, na visita ao Salzburgo, disputará um lugar na Liga Europa.