"Não tenho esperança que Rúben Amorim consiga mudar as coisas. O United perdeu a sua alma"
Wayne Rooney sem esperança em Rúben Amorim, mas culpa principalmente os jogadores
Corpo do artigo
O ex-futebolista inglês e estrela do Manchester United Wayne Rooney considera que o treinador português Rúben Amorim "não é o homem certo" para os red devils, que, diz, "perderam a alma".
"Não sei o que se passa. E, sinceramente, espero que consiga mudar as coisas, mas depois de tudo o que tenho visto, não tenho esperança que isso aconteça", referiu o antigo avançado num podcast na BBC.
Rooney lembrou que Amorim tem a mesma idade dele, que ainda é um jovem treinador e que, certamente, terá um grande futuro, mas entende que o atual estado das coisas não reflete o que é o Manchester United.
O treinador português assumiu o cargo de treinador do Manchester United no final de novembro de 2024, mas tem sido incapaz de reverter os maus resultados do clube, um dos mais conceituados do mundo, terminando o último campeonato em 15.º.
Foi o pior resultado desde há 51 anos, com Rúben Amorim a ter, entre todas as competições, apenas 18 vitórias em 49 jogos.
No sábado, na Liga inglesa, os red devils, que seguem em 14.º perderam na visita ao Brentford (3-1), deixando Amorim a somar pouco mais de um ponto (34 pontos em 33 jogos) em cada jogo que disputou no campeonato.
No mercado de verão de transferências, o Manchester United investiu mais de 200 milhões de euros (Benjamin Sesko, Bryan Mbeumo e Matheus Cunha).
"O clube perdeu a sua alma. Não vejo os jogadores a lutar, não vejo caráter, qualquer desejo de vencer. Vou aos jogos à espera de uma derrota ou que consigam um ponto", frisou o antigo jogador inglês.
Wayne Rooney disse ainda que não considera que o treinador seja o culpado e dirigiu críticas ao plantel: "os jogadores não merecem vestir esta camisola e isso magoa".