Agressão aconteceu dentro de um restaurante de kebabs. Jogador estava embriagado.
Corpo do artigo
Marcus Maddison, médio inglês de 29 anos que cumpriu a formação no Newcastle, sem nunca se ter estreado pela equipa principal, foi condenado a 20 de meses de prisão por ter partido o queixo a uma mulher de 60 anos em setembro de 2022, na sequência de um confronto a altas horas da madrugada.
De acordo com o jornal Daily Star, o jogador, que estava embriagado no momento da agressão, demonstrou remorsos em tribunal e garantiu que já não consome álcool, mas nem por isso escapou a uma sentença de prisão.
Quanto ao incidente, que aconteceu numa altura em que Maddison representava o Darlington, dos escalões amadores do futebol inglês, sabe-se que o jogador se desentendeu com a vítima num restaurante de kebabs, acabando por lhe atirar batatas fritas depois de ter chamado "gorda de m****" à filha.
De seguida, o médio deu um murro no queixo da vítima, que caiu ao chão, a sangrar do nariz, e teve de ser levada para o hospital, onde lhe foram diagnosticadas várias fraturas faciais, para além de um grande inchaço na parte esquerda da cara.
"O meu queixo foi partido em vários sítios. Eu não consigo comer com o lado esquerdo da boca. Tenho vários problemas com os dentes e já não consigo cheirar normalmente", denunciou a mulher.
Maddison fez apenas cinco pelo Darlington na época passada, tendo visto o seu contrato ser terminado devido à agressão.
16828767
16827115