Cristian Bunino estava prestes a ser lançado aos 73 minutos da partida entre o Lecco e o Piacenza, mas nem chegou a entrar em campo.
Corpo do artigo
Episódio insólito na terceira divisão italiana. Na visita do Lecco ao Piacenza, que acabou sem golos, o antigo avançado da Juventus, Cristian Bunino, foi expulso por urinar à beira do relvado, momentos antes de lhe ter sido dito que iria ser lançado na partida, o que acabou por nem acontecer.
Aos 73 minutos, o avançado italiano, de 26 anos, foi chamado pelo técnico do Lecco, aproveitando para urinar à beira do relvado, num ato que não passou despercebido ao árbitro assistente. Após ter sido avisado, o árbitro expulsou mesmo o jogador, que não chegou a entrar nas quatro linhas.
Após a partida, Luciano Foschi, treinador do Lecco, compreendeu a decisão da equipa de arbitragem, dizendo ainda assim que poderia ter havido mais "senso comum" na avaliação do castigo.
"São as regras e devem ser aplicadas. Mas eu estava à espera que os árbitros usassem senso comum, porque ele não ofendeu ninguém, ninguém viu. Eu esperava um cartão amarelo, mas o árbitro não cometeu um erro. Bunino? Honestamente, ele nem sabia o que ia acontecer", referiu, em declarações à "La Gazzetta dello Sport".
Bunino completou a respetiva formação na Juventus, onde nunca conseguiu fazer a estreia pela equipa principal. Após vários empréstimos, entre 2014 e 2018, o avançado seguiu para divisões inferiores do futebol italiano, estando atualmente emprestado pelo Pro Vercelli ao Lecco.
16037089
16037014