Dean Saunders, que tinha sido detido por se recusar a fazer o teste do balão, a 10 de maio, conseguiu reverter sentença
Corpo do artigo
Dean Saunders ganhou o recurso para anular a condenação de dois anos e meio de prisão por se ter recusado a fazer o teste de alcoolémia.
Recorde-se que o antigo avançado do Liverpool Dean Saunders, que também passou pelo Benfica, foi condenado a dois meses e meio de prisão, 200 horas de trabalho comunitário e 30 meses de inibição de condução por se ter recusado a fazer o teste do balão durante uma operação policial.
Na altura, o advogado do ex-jogador, atualmente comentador televisivo, tentou argumentar que Saunders bebera pouco, mas que o álcool terá interagido com a medicação que aquele toma para lesões nos joelhos e para a asma. Agora, argumentando que a sentença era "excessiva" e que o cliente estava "em choque", o advogado de Dean Saunders ganhou o recurso, anulando, assim, a sentença.
Saunders, de 55 anos, que jogou no Benfica na época de 1998/99, foi parado pela polícia em Boughton, Chester, a 10 de maio, recusando-se a fazer o teste do balão por duas vezes, na estrada e na esquadra.
1998/99