Rod Taylor é o segundo jogador britânico a morrer com um trauma encefálico devido ao cabecear da bola.
Corpo do artigo
Rod Taylor foi um jogador de futebol inglês que faleceu, em abril, devido a um trauma encefálico crónico, provocado pela quantidade de vezes que bateu com a cabeça numa bola de futebol.
A antiga estrela do Portsmouth, Gillingham e Bournemouth é o segundo jogador britânico a morrer por esta causa, depois de Jeff Astle (West brom). Este problema deixou Rod Taylor sem conseguir falar e, nos últimos tempos de vida, também não conseguia reconhecer a família.
De acordo com o "The Sun", a esposa de Rod Taylor disse que "doar o cérebro do marido para investigação foi uma decisão muito dolorosa".
"Ele já não nos conhecia e não conseguia falar. Foi abaixo muito rapidamente. Ainda bem que agora há mais conhecimento sobre a medicina no desporto. Naqueles dias eles não estavam conscientes dos perigos que corriam", acrescentou a esposa do antigo jogador.
A investigação concluiu que o problema está, muito provavelmente, relacionado com as pancadas de cabeça na bola durante uma carreira que durou até aos 50 anos.