Com 36 anos, Diego Valeri, que passou pelos dragões em 2009/10, prefere que o compatriota jogue nos Estados Unidos que na Arábia Saudita
Corpo do artigo
Diego Valeri terminou recentemente a carreia de futebolista e começou a de comentador televisivo na MLS, onde atuou nove épocas, ao serviço dos Portland Timbers. Pela sua experiência, recomenda a liga norte-americana ao seu compatriota Leo Messi, em detrimento da saudita.
"Penso que a MLS para o Messi pode ser uma oportunidade diferente do que ele já viveu e talvez isso o motive nesse sentido. Obviamente, é um caso muito familiar, e Leo é uma pessoa muito voltada para a família. O plano de vir jogar na MLS pode ser atraente porque ela tem várias coisas para lhe oferecer. É algo novo que está fora da área onde ele passou a maior parte da sua carreira. A nível contratual, a MLS pode igualar as ofertas que Messi deveria ter. Além disso, oferece-lhe um projecto para o futuro. Não só para ele, mas também para a sua família, num dos melhores países do mundo", afirmou o argentino que passou pelo FC Porto em 2009/10.
"No que diz respeito ao futebol, para mim em particular, a MLS fez-me voltar a desfrutar da minha profissão. Jogando aqui, voltei a desfrutar do futebol e da essência do jogo. E nota-se que ele adora jogar, como um miúdo! Nesse sentido, sinto que este espaço pode ser útil para ele", concluiu.
16261328
16260485