Ex-blaugrana recorda competitividade de Messi: "Não se conseguia tirar-lhe a bola"
Andrea Orlandi, antigo futebolista dos bês do Barcelona enfrentou o astro argentino em algumas sessões de treino da equipa principal da Catalunha
Corpo do artigo
Andrea Orlandi, ex-avançado do Barcelona B, teve a oportunidade, algures entre 2005 e 2007, de treinar com a equipa principal blaugrana e, claro, com a então jovem promessa Leonel Messi, que logo impressionou pela entrega e capacidade técnica.
"Nunca tinha visto alguém tão competitivo como ele quando tinha 17 ou 18 anos. Ele mordia os tornozelos se perdesse a bola. Nunca pensei que se iria tornar o melhor jogador de futebol da história. Não foi agradável treinar com Messi, não se conseguia chegar perto dele e tirar-lhe a bola", afirmou o já retirado Orlandi, ao 'Goal'.
O antigo futebolista espanhol, agora com 36 anos, detalhou ao referido órgão de comunicação social o "show" presenciado na sua primeira sessão de treino da formação orientada à época por Frank Rijkaard.
"O mister organizou um jogo no qual misturou jogadores da equipa B e da primeira equipa. Na minha equipa, estava o Eto'o e Messi na outra. Pegou na bola, driblou um, dois, três, quatro e cinco jogadores, passou por cima do guarda-redes e marcou golo. Parecia tão fácil. E ele estava a regressar de uma lesão...", descreveu Andrea Orlandi.
O ex-avançado do Barcelona B destacou ainda que Leonel Messi mudava de postura assim que pisava o relvado e que a fisionomia do próprio contribuía para querer evoluir e ultrapassar qualquer adversário.
"Não era de todo tímido no campo. Estava tão confiante no campo que até era assustador. Os jogadores desta estatura são mais competitivos do que qualquer outra pessoa e querem sempre continuar a melhorar", afirmou Orlandi.
O antigo atleta revelou ainda que Ronaldinho Gaúcho, lenda do futebol brasileiro e internacional, "cuidava" de Leonel Messi por "saber que era o mais promissor futebolista" do Barcelona. "Transformou-o num monstro", acrescentou Orlandi.