Siqueira falou sobre Jorge Jesus em entrevista concedida à Fox Sports.
Corpo do artigo
Jorge Jesus levou a normalidade para o Brasil: "Às vezes, um europeu traz a normalidade ao futebol brasileiro e as pessoas ficam impressionadas. Além de ser muito diferente taticamente, tecnicamente, ele trouxe a normalidade, a estrutura. Uma equipa não funciona sem estrutura, uma equipa não funciona a mudar de uma semana para outra, uma equipa não funciona com várias ideias. Ele trouxe uma ideia fixa para o Flamengo. Nas primeiras semanas até foi questionado. Mas ele lê na perfeição a semana, a cabeça do atleta e aquilo que a equipa precisa".
Recordações do Benfica: "Logicamente que até que a equipa perceba o que é o jogo do Jorge Jesus, demora, porque ele é dos poucos que joga com uma linha muito alta. Eu joguei com ele no Benfica assim. Tínhamos uma linha que era eu, Garay, Luisão e Maxi Pereira e tínhamos de trabalhar na perfeição, porque ele deixa muito no um contra um lá atrás. Se a equipa, no todo, não funciona de forma perfeita, vai sofrer contra-ataque, vai ser surpreendida. Mas quando consegue encaixar a equipa, não é fácil para ninguém. É uma equipa que sufoca, ataca o tempo inteiro".
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Agressividade: "Ele percebe muito rápido a dinâmica da equipa, aquilo que ela precisa, então ele coloca isso em prática, mas de forma muito agressiva: ele não olha para o marcador, não olha para o adversário... Ele implementa o jogo dele, e vocês podem ver. Três, quatro, cinco, não importa... Ele quer fazer o sexto. Ele quer que a equipa trabalhe de forma agressiva durante 90 minutos. O marcador é o menos. Ele é um perfeccionista. Lembro-me de ganharmos por muitos e no dia a seguir ele cobrava. Na minha primeira semana no Benfica, tive de mudar toda a minha maneira de jogar. Procura a perfeição para cada atleta e não deixa que ele relaxe ou se acomode".
Peculiaridade: "Depois de todos os jogos ele coloca um vídeo muito longo e faz a eleição do melhor em campo pelos atletas. Passa com papel e caneta, por todos os atletas".
Perfeição e um coração gigante: "Ainda falei com ele na semana passada, temos uma relação muito boa. Uma coisa que me impressiona nele é que é incrível o quanto ele se preocupa com o dia a dia, com os pequenos detalhes com os quais muitos treinadores não se preocupam. A vontade de ele querer ser completo, de querer sempre mais, é que faz com que uma equipa seja ganhadora. Vemos hoje jogadores brasileiros com o perfil europeu. Ele recuperou fisicamente a equipa do Flamengo de uma forma assustadora. É um treinador perfeito, um grande exemplo para todos nós. Depois, fora das quatro linhas, tem um coração enorme, tremendo, é um ser humano fantástico".