João Cancelo foi o porta-voz da Seleção Nacional na manhã desta terça-feira e falou em conferência de imprensa.
Corpo do artigo
Época de estreia na Juventus: "Acho que estou a fazer uma boa época, tive a lesão no joelho, um percalço, mas agora estou a voltar à forma inicial e as coisas estão a correr bem em termos coletivos".
Titularidade na Seleção: "Depende dos treinos que fizer, das opções do mister, que decide quem joga".
Jogos com Ucrânia e Sérvia: "Sabemos que são dois jogos muito difíceis contra duas seleções muito fortes. Com a ajuda do nosso público será mais fácil. (...) A Ucrânia subiu à primeira divisão da Liga das Nações, a Sérvia não perde desde o Mundial. Temos qualidade para os vencer, mas terá que ser tudo muito pormenorizado".
Chamadas de Félix, Diogo Jota e Dyego Sousa: "São três jogadores novos, é a primeira vez que vêm, vêm acrescentar qualidade ao grupo e ajudar a nossa Seleção".
Concorrência de Nélson Semedo: "Como já disse, todos aqui têm qualidade para jogar a titular, o Nélson joga numa das melhores equipas do Mundo [Barcelona], como eu também jogo, cabe ao mister decidir quem jogará".
Defesa do título europeu: "É uma responsabilidade a mais que temos, todos os adversários vão ter mais força para nos tentar ganhar".
Convocatória de Fernando Santos: "As convocatórias dependem do momento de cada jogador, é nisso que o mister se baseia, o Félix e o Jota estão muito bem e estão aqui para nos ajudar a atingir os nossos objetivos".
Evolução na Juventus: "Penso que a cada ano que passa aprendo, neste momento treino todos os dias com dois dos melhores centrais do Mundo, o Chiellini e o Bonucci. O nível é muito alto, tento todos os dias chegar a esse nível e sinto-me muito mais jogador hoje do que nos anos anteriores".