O Inter Miami, equipa onde ainda brilha Messi, terá demonstrado interesse em integrar Neymar no seu projeto de estrelas. O clube da MLS dispõe ainda de duas vagas de "jogador franquia" para 2026
Corpo do artigo
Leia também Adeptos do FC Porto apostam em vitória: "Se o Farioli usar aquela tática que estamos a adorar..."
É factual: Neymar atravessa um dos momentos mais incertos da carreira. O craque brasileiro, que ambicionava regressar a um campeonato de topo para estar no Mundial de 2026, vê a Europa fechar-lhe portas. O estado físico e a falta de continuidade afastaram grandes clubes e só dois caminhos parecem viáveis a partir de janeiro: prolongar o vínculo com o Santos, mantendo-se no Brasileirão, ou rumar ao Inter Miami, nos Estados Unidos.
Com 33 anos, Neymar procurava um último desafio que o colocasse novamente no centro das atenções e recordasse o antigo jogador que brilhou no Barcelona e no PSG. No entanto, a tentativa do seu círculo em assegurar-lhe uma transferência europeia tem-se mostrado infrutífera. Clubes de renome não querem assumir o risco de contratar uma estrela com historial de lesões preocupante e exigências salariais elevadas face ao rendimento atual.
No Santos, a situação não é animadora. Desde março, sofreu três lesões musculares que o afastaram mais de três meses. A participação em campo tem sido quase simbólica e, desde a rotura grave do ligamento cruzado há dois anos, Neymar não voltou a mostrar o que o tornou um dos talentos do futebol mundial. A alternativa passa pelos Estados Unidos. O Inter Miami, equipa de Leo Messi, demonstrou interesse em integrar Neymar no seu projeto de estrelas. O clube dispõe de duas vagas de "jogador franquia" para 2026, e vê no brasileiro um atrativo para a MLS e para o mercado latino-americano, além de permitir reencontrar Messi pela terceira vez na mesma equipa.
Por enquanto, qualquer regresso à Europa é umo sonho que se esfuma a cada dia que passa. O futuro de Neymar decidir-se-á entre permanecer no Santos ou abraçar o glamour de Miami e reencontrar Messi.