Pela segunda vez no Europeu de França, um jogo de Portugal foi interrompido pela corrida de um adepto decidido a atrair a atenção de Cristiano Ronaldo.
Corpo do artigo
O espetador que invadiu o campo quando se jogava, na quinta-feira, o Polónia-Portugal (1-1 após prolongamento, 3-5 nas grandes penalidades), já no prolongamento, é um suíço, adepto da seleção portuguesa.
O adepto saltou a grade de proteção no Estádio Vélodrome, em Marselha, e correu em direção a Cristiano Ronaldo, com o intuito de o abraçar, quando se jogava já o prolongamento do primeiro jogo (110 minutos) dos quartos de final do Euro2016.
Os seguranças conseguiram segurar o invasor, em pleno relvado, e o mesmo acabou detido pela polícia.
Esta foi a segunda vez, no Europeu, que um adepto saltou para o relvado e se dirigiu ao capitão da seleção portuguesa, depois de ter acontecido o mesmo no final do jogo da fase de grupos entre Portugal e Áustria (0-0) - este acabaria por tirar uma fotografia com o jogador.
Na ocasião, a UEFA multou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), considerando-a responsável pelo incidente.
Na quinta-feira, em Marselha, a polícia deteve, antes e depois do jogo, sete adeptos polacos, e no decorrer do encontro teve que intervir para separar adeptos numa das zonas da bancada.
Portugal acabaria por eliminar a Polónia nas grandes penalidades e apurar-se para as meias-finais do Euro2016, nas quais defrontará na quarta-feira, em Lyon, o vencedor do jogo entre o País de Gales e a Bélgica.