O antigo guarda-redes manifesta total confiança na Seleção Nacional e acredita que, caso vá à final, o resultado pode ser diferente do alcançado no Euro'2004.
Corpo do artigo
Ricardo assistiu quinta-feira a uma reedição da qualificação de Portugal para as meias-finais do Euro, tal como havia acontecido, em 2004, frente a Inglaterra, mas diz ter vivido os momentos decisivos de outra forma.
"Lembramo-nos sempre daquilo que fizemos e passámos", começa por confessar o antigo guarda-redes que, em 2004 no estádio da Luz, defendeu um penálti e marcou outro para eliminar a seleção inglesa e garantir a presença de Portugal nas meias-finais. "Vi o jogo com a Polónia com entusiasmo, como qualquer português", comenta a O JOGO, recusando ter ficado particularmente nervoso com o rumo dos acontecimentos (decisão nos penáltis). "Quem está de fora sente sempre as coisas de maneira diferente", explica.
Garantida a passagem às meias-finais, Ricardo acredita que Portugal pode reeditar a presença na final e, quem sabe, desta feita alcançar resultado inédito. "Tenho a certeza que podemos chegar à final, mais uma vez. E, chegando à final, ganhar também será possível."