O triunfo dos favoritos frente aos franceses nunca pareceu em perigo, mas convém relembrar que o conjunto de Mike Krzyzewski tem averbado vitórias 'curtas' para o habitual
Corpo do artigo
A França desfalcada do seu melhor jogador, o 'capitão' e NBA Tony Parker, mostrou novamente que a equipa de basquetebol dos Estados Unidos está longe de ser imbatível nestes Jogos Olímpicos, perdendo por curto 100-97.
Apesar de os norte-americanos terem dominado quase sempre neste desafio do Grupo A, com vantagem a rondar os 10 pontos, a verdade é que os resultados no Rio2016 revelam que há esperança para quem quiser impedir o 'tri' de ouro consecutivo, o 15.º na história das 'estrelas' da NBA.
O triunfo dos favoritos nunca pareceu em perigo, mas convém relembrar que o conjunto de Mike Krzyzewski tem averbado vitórias 'curtas' para o habitual: 'enganador' 98-88 frente à Austrália, 94-91 à Sérvia e agora nova tangente, com os gauleses.
Os três pontos de diferença são a mais curta margem de triunfo deste o bronze em Atenas2004, no torneio que terminou com o título olímpico Argentino: desde essa altura que os Estados Unidos não sofreram derrotas olímpicas nem a nível internacional.
Como primeiro do Grupo A, vão encontrar o quarto da 'poule' B, que pode ser a dupla vice-campeã olímpica Espanha, a Croácia ou o Brasil.
A Austrália venceu a Venezuela por 81-56 e garantiu o segundo lugar do grupo, relegando a França para terceiro.
A Sérvia precisa vencer a China, que soma derrotas em todos os encontros, no desafio que falta disputar esta noite para confirmar o quarto lugar, que garante a qualificação, em detrimento da Venezuela.