Em comunicado, a empresa explicou que a suspensão da semana passada teve como objetivo "evitar inflamar uma situação tensa"
Corpo do artigo
A Disney anunciou esta segunda-feira que o programa "Jimmy Kimmel Live!" regressará às emissões na terça-feira, pondo fim à curta suspensão do apresentador, após comentários que fez sobre a morte de Charlie Kirk.
Em comunicado, a empresa explicou que a suspensão da semana passada teve como objetivo "evitar inflamar uma situação tensa". A decisão surgiu depois de intensa pressão de aliados de Donald Trump, incluindo Brendan Carr, presidente da Federal Communications Commission, em reação às declarações de Kimmel.
"Na última quarta-feira, decidimos suspender a produção do programa para não agravar ainda mais uma situação sensível num momento emocional para o país", afirmou a Disney. "Tomámos esta decisão porque considerámos que alguns comentários foram inoportunos e, portanto, insensíveis."
O comunicado acrescentou que, após dias de conversas construtivas com Jimmy Kimmel, a empresa decidiu retomar a emissão do programa na terça-feira.