"Eu disse isto no início da época, este Scudetto não vai escapar ao Nápoles"
Paulo Sousa, sem clube desde que deixou o comando do Flamengo em 2022, voltou a elogiar o atual líder da Serie A, prevendo que vá terminar a atual temporada em festa.
Corpo do artigo
Paulo Sousa, sem clube desde que deixou o comando técnico do Flamengo, em julho do ano passado, voltou a elogiar o Nápoles, que lidera confortavelmente a Serie A com 13 pontos de vantagem sobre o Inter, segundo classificado, prevendo que vá terminar a presente temporada em festa.
"Eu disse isto no início da época e agora fico feliz em confirmá-lo, porque o Nápoles está prestes a atingir este grande sucesso e está a jogar muito bem. A única coisa que pode mudar é se houver perda de equilíbrio na relação entre a equipa, os adeptos e o clube. Se toda a gente estiver unida, com resultados que trazem ainda mais harmonia, isso dará grandes chances de vitória. Penso que este Scudetto [título da Serie A] não vai escapar ao Nápoles", referiu o técnico português, em declarações ao site italiano "TuttoMercato".
Paulo Sousa, que passou pelo campeonato italiano entre 2015 e 2017, ao serviço da Fiorentina, deixou também uma consideração sobre as mudanças que o futebol daquele país tem registado num passado recente.
"Aqui houve muita conversa sobre as variações dos sistemas de jogo, tanto ofensivas como defensivas. Mas acima de tudo, a atitude corajosa em campo pode trazer ambição necessária para atingir resultados importantes", apontou.
15768848
15769197