Craque blaugrana, por agora ao serviço da Argentina na Copa América, continua sem dar uma resposta à proposta de renovação apresentada pela direção culé
Corpo do artigo
Companheiro de ataque de Lionel Messi, cujo contrato com o Barcelona está perto do fim, durante várias épocas (2004 a 2009), Samuel Eto'o afirmou, em entrevista à La Nación, que não vislumbra o avançado internacional argentino noutro qualquer clube.
"Não consigo imaginar o Leo [Messi] com outra camisola. [O Barcelona] É o seu clube, a sua casa, o seu amor. Não penso que a sua continuidade seja questão de dinheiro", assinalou o ex-dianteiro camaronês, que marcou 129 golos em 199 jogos pelos culé.
Samuel Eto'o regozijou-se por, durante a primeira década do novo milénio, ter feito parte da equipa de Messi e por ter assistido "ao nascimento de um Deus" do desporto-rei, colocando-o ao lado de um antigo e malogrado compatriota albiceleste.
"Sou abençoado por ter jogado com Messi e apreciado o seu futebol. Era impossível ensiná-lo a jogar. Houve poucos deuses do futebol e a Argentina deu-nos dois. Um está a descansar perto do seu pai [Maradona] e o outro continua connosco neste mundo", referiu.
Eto'o defendeu ainda que o presidente do Barcelona, que aguarda a aceitação da proposta de renovação apresentada a Messi, está "a preparar um projeto fiável e interessante" para o clube da Catalunha. Caso o craque argentino prolongue a ligação, ele e Kun Aguero "poderão somar juntos até 60 golos por época".