Esteve perto de reforçar o Estoril em dezembro e agora sonha jogar com Messi
Nick Almeida foi convidado para treinar à experiência nos canarinhos em dezembro, mas o norte-americano acabou por continuar no Inter Miami e estreou-se recentemente pela formação secundária
Corpo do artigo
Nick Almeida esteve perto de ser reforço do Estoril no mercado de transferências de inverno. Trata-se de um central norte-americano de 18 anos, com raízes brasileiras, convidado para treinar à experiência nos canarinhos em dezembro. Algo que até era visto com bons olhos pelo jogador, mas o Inter Miami, clube que representa atualmente e onde atua, entre outras estrelas, Lionel Messi, decidiu agir e impedir esta saída para Portugal, promovendo o internacional sub-18 pelos Estados Unidos para a formação secundária.
E a estreia do defesa pelo Inter Miami II aconteceu no passado domingo, numa vitória por 4-2 sobre o Columbus Crew, a contar para a MLS Next Pro. E, além do bom desempenho defensivo, Nick Almeida esteve em destaque ao efetuar uma assistência. “Foi uma sensação incrível entrar em campo pela primeira vez com o Inter Miami II. Tenho trabalhado muito e poder contribuir para uma vitória na minha estreia torna tudo ainda mais especial. Sou grato aos meus colegas de equipa e treinador pelo apoio e estou animado para o que está para vir”, expressou o norte-americano.
Depois de se estrear pelo conjunto secundário, Nick Almeida ambiciona chegar à equipa principal do Inter Miami e cumprir o sonho de jogar ao lado de Lionel Messi. E, claro, continuar a evoluir para despertar novamente o interesse de emblemas europeus, como aconteceu recentemente com o Estoril.