Imprensa argentina garante que Mauro Icardi não integra o lote de pré-convocados de Jorge Sampaoli, que conta com dois "portugueses" garantidos.
Corpo do artigo
A lista não é propriamente uma novidade, mas, com a lesão de Biglia, Jorge Sampaoli viu-se obrigado a preparar a provável substituição do médio do Milan nos eleitos para o Mundial. Foi nesse sentido que surgiu a conversa do selecionador das pampas com Rodrigo Battaglia, do Sporting, que faz parte do lote de opções alternativas para o meio-campo.
No entanto, a grande nota de destaque vai para uma ausência. A maioria dos órgãos de comunicação argentinos dá conta da ausência de Mauro Icardi da pré-convocatória da alviceleste. Apesar da boa temporada no Inter, o ponta de lança não deve marcar presença no campeonato do Mundo que se vai realizar na Rússia.
Sampaoli vai revelar a lista de 35 pré-convocados para a competição a 14 de maio, reduzindo o lote para 23 no dia 4 de junho.
Confira a provável lista de pré-convocados da Argentina para o Mundial:
- Guarda-redes: Sergio Romero, Nahuel Guzmán, Willy Caballero, Franco Armani e Agustín Marchesín;
- Defesas: Otamendi, Fazio, Gabriel Mercado, Fabricio Bustos, Tagliafico, Marcos Rojo, Ramiro Funes Mori e Pezzella;
- Médios: Éver Banega, Lucas Biglia (se não recuperar de lesão pode entrar Battaglia, do Sporting), Mascherano, Leandro Paredes, Lo Celso, Di María, Marcos Acuña, Enzo Pérez, Pablo Pérez, Kranevitter, Lanzini e Salvio;
- Avançados: Maxi Meza, Emiliano Rigoni, Lamela, Perotti, Lionel Messi, Aguero, Higuaín, Dybala, Cristian Pavón e Lautaro Martínez.