"Estava no Sporting e tudo o que fazia virava notícia. Tive alguns deslizes..."
Celsinho, médio brasileiro, recorda a passagem fugaz por Alvalade.
Corpo do artigo
Quando começou a dar os primeiros passos no futebol profissional, Celsinho não conseguiu escapar a um problema que atormenta tantos jovens no Brasil: devido às parecenças físicas e no estilo de jogo, o médio-ofensivo foi prontamente comparado a Ronaldinho Gaúcho, então no pico da carreira ao serviço do Barcelona.
Celsinho despontou na Portuguesa e em 2006 rumou à Europa, assinando pelo Lokomotiv Moscovo. Pouco mais de um ano depois, sem vingar no clube russo, assinou pelo Sporting.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
A passagem por Alvalade também não foi pródiga em termos futebolísticos e, em declarações à ESPN Brasil, o jogador recordou alguns dos fatores que contribuíram para que a experiência de verde e branco não corresse da melhor forma. "Recebi uma proposta do Corinthians para um ano de empréstimo. O Corinthians ia jogar a Série B... a negociação andou muito bem, mas, nesse entretanto, o Sporting veio com uma proposta. Cinco anos de contrato, não tive como recusar. O tempo de contrato e o cenário europeu acabaram por pesar muito", começou por referir Celsinho, prosseguindo:
"Estava num dos maiores clubes do país [Portugal] e tudo que o Celsinho fazia virava notícia. Nunca cheguei a extrapolar. Tive alguns deslizes de sair, ir para a noite... mas a repercussão lá é muito grande. Isso acabou por gerar uma distração muito grande, as pessoas diziam que o meu rendimento acabou não por ser o esperado por conta das noitadas", destacou o brasileiro, agora com 31 anos e ao serviço do Vila Nova.
Celsinho realizou apenas 12 jogos oficiais de leão ao peito e, posteriormente, acabaria por ser emprestado a Estrela da Amadora, Portuguesa e Targu Mures, da Roménia. Desvinculou-se dos leões em 2012.