Estalou o verniz na Turquia: federação acusa guarda-redes de ir embora sem autorização
Berke Ozer não terá gostado de ter ficado de fora do jogo na Bulgária
Corpo do artigo
Leia também Mbappé aponta a melhor seleção da Europa, mas avisa: "Um Mundial é diferente"
O guarda-redes Berke Ozer terá abandonado a concentração da Turquia sem autorização, depois de ter sido excluído da convocatória o jogo de sábado na Bulgária - triunfo por 6-1 -, informou este domingo a Federação Turca de Futebol
Ozer, que defendeu três penalidades consecutivas no jogo da Liga Europa contra a Roma, "deixou a concentração voluntariamente após o regresso da equipa a Istambul" e "sem a permissão do pessoal técnico e administrativo", disse a federação.
"Como já foi reiterado no passado, a responsabilidade e o valor de vestir a camisola da seleção nacional transcendem tudo o resto. A nossa seleção nacional é uma entidade unificada que representa a honra do país, independentemente das pessoas. Neste sentido, a disciplina, o respeito e o espírito de equipa são os nossos princípios mais fundamentais, que nunca abandonaremos", acrescentou.
"Numa altura em que lutamos para nos qualificarmos para o Mundial, um objetivo há anos ambicionado, e em que a união e a solidariedade no seio da equipa estão no auge, este comportamento é inaceitável", vincou a federação, que anunciou a convocatória de Muhammed Sengezer, do Basaksehir, para o jogo de terça-feira, frente à Geórgia.
O guarda-redes do Lille, duas vezes internacional, garante que deixou os trabalhos da seleção com autorização e realçou que as queixas físicas que apresentou o levaram a regressar a casa. "Indiquei que, se não fizesse parte da equipa para o jogo, seria preferível aproveitar este período para descansar e seguir um tratamento. Apesar disso, depois de ser convocado, juntei-me ao estágio com o orgulho de vestir a camisola do meu país, como sempre. Durante toda a concentração, não mostrei qualquer sinal de desmotivação. Mas, ao ver a ficha de jogo, percebi o quão inúteis tinham sido as conversas que tivemos durante dias e que os decisores da equipa do meu país - que represento com orgulho no estrangeiro - não estavam motivados pelo desempenho ou pela vontade de vencer. Para não afetar o moral do estágio e da equipa, transmiti os meus pensamentos à equipa técnica no meu regresso a Istambul, e não durante nem após o jogo. Depois disso, abandonei o estágio, com o conhecimento e a autorização da equipa técnica e administrativa", justificou.
A Turquia ocupa o segundo lugar do Grupo E de apuramento para o Mundial, com seis pontos em três jogos, menos três do que a Espanha. Na terça-feira, recebe a Geórgia e, em novembro, joga também em casa com a Bulgária e no terreno da seleção georgiana.