Declarações de Diogo Costa na antevisão do Geórgia-Portugal, da terceira jornada do Grupo F do Euro'2024
Corpo do artigo
Família presente motiva? "Sim, estar coma família é sempre muito bom. Ajuda de certa forma a aliviar um pouco o contexto de trabalho e lidar com, pressão dos jogos. É o suporte de nós todos, é uma felicidade vê-los e vai dar mais motivação para o resto do campeonato."
Como lidam [José Sá e Rui Patrício] com as frustrações de não jogarem, cria fricção? "A Amizade existe. Cada um tem ambição de jogar e dar contributo, está sempre presente. O mais importante é sempre que a seleção ganhe e é nisso que estamos focados. Temos amizade bem sólida que nos vai dar muita força para o resto do Euro."
Roberto Martínez costuma dizer antes aos guarda-redes quem joga. Já sabe quem joga com a Geórgia? "Obviamente já admitiu que eu seria o número um, por assim dizer. O respeito que tenho pelo Sá e pelo Rui é enorme, estou sempre a representá-los dentro de campo. O que mais importa é que a Seleção ganhe. Ainda não nos disse."
Pepe, pelo que mostrou nestes jogos, tem capacidade para jogar além deste Euro? "Pelo jogo que fez contra a Turquia está mais que provado que consegue continuar e ao mais alto nível."