Após o encontro de preparação entre Portugal e a Finlândia, o selecionador português de futebol feminino Francisco Neto falou em problemas na organização e ainda no apuramento para o Mundial
Corpo do artigo
"Não estivemos tão organizados na primeira parte a nível defensivo e tivemos dificuldades em encontrar espaços vazios para chegar à área finlandesa. Na segunda parte, reagimos e tivemos mais domínio e ascendente. Contudo, o empate é um resultado justo", referiu o selecionador Francisco Neto no final do jogo Portugal-Finlândia que terminou empatado (1-1).
"O balanço final destes jogos de preparação é positivo. É óbvio que gostaríamos de ter vencido, mas aquilo que conseguimos produzir nos dois jogos deixa-nos felizes. Ambas as segundas partes dos jogos estiveram mais próximas do registo que pretendemos para esta equipa" acrescentou o técnico, acrescentando: "Sabíamos que a Finlândia é uma equipa com um jogo vertical, que aposta no futebol em profundidade, mas na segunda parte conseguimos ter mais bola e algumas oportunidades. A equipa esteve melhor e controlou mais o jogo."
"Só um Portugal ao mais alto nível poderá lutar pelo melhor nos oito jogos de apuramento para o Mundial. Esta equipa é de desafios. Os obstáculos acabámos por ultrapassá-los", concluiu Neto.