Milhares de pessoas envolvidas nos protestos online
Corpo do artigo
Os adeptos do Marselha têm demonstrado forte indignação nas redes sociais devido à não inclusão de nenhum jogador do clube no onze ideal da revista "France Football" (FF), uma das mais prestigiadas publicações desportivas do país.
O onze integra seis futebolistas do PSG, equipa que venceu a liga francesa com grande avanço, mas não tem nenhum da equipa de André Villas-Boas, que ficou na segunda posição da prova.
Os adeptos foram rápidos a reagir, criando uma grande onda de contestação nas redes. A ponto de a própria "France Football", na sua edição online, ter justificado a ausência dos marselheses. "É um escândalo não haver jogadores do Marselha na equipa ideal?", perguntava a FF numa recolha de opinião junto dos leitores.
Pois bem, até às 16h00 deste domingo já mais de 4500 adeptos tinham respondido, vencendo largamente o "sim" (é um escândalo), com 65 por cento de respostas.
O onze ideal da FF foi: Rajkovic (Reims); Hamari Traoré (Rennes), Thiago Silva (PSG), Yunis Abdelhamid (Reims) e Maouassa (Rennes); Di María (PSG), Verratti (PSG), Camavinga (Rennes) e Neymar (PSG); Mbappé (PSG) e Ben Yedder (Mónaco).
A FF justifica a ausência explicando que estes foram os jogadores, por posição, com a melhor média pontual ao longo das jornadas disputadas. Mandanda, segundo informam, foi o que esteve mais perto do onze, com 5,92 de média, contra 5,96 de Rajkovic, do Reims.
No ataque, Payet ficou longe de Di María e Neymar, enquanto Caleta-Car e González, também treinados por Villas-Boas, eram igualmente candidatos à presença.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
12147597