Clube catalão considera "adulteração e negligência" ter sido validado o 2-0, de Griezmann, sem se provar que a bola entrou completamente na baliza
Corpo do artigo
O Espanhol quer a nulidade do confronto de quarta-feira contra o Atlético de Madrid (3-3), por causa da validação do 2-0, de Griezmann, sem provas contundentes de que a bola entrou totalmente na baliza.
Griezmann marcou por isto
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) May 24, 2023
@LaLiga | @RCDEspanyol 0 x 2 @Atleti#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/O9ImZMWdv3
O clube catalão pediu uma imagem em que se visse claramente que a bola tinha passado a linha de baliza e recebeu como resposta que não se podem dar imagens ou conversas do VAR. Perante esta nega, o Espanhol decidiu avançar com a impugnação da partida.
Análisis con tecnología 3D del segundo gol del Atlético de Madrid.
- Archivo VAR (@ArchivoVAR) May 25, 2023
El balón NO traspasa la línea por completo. ❌
▪️ Error muy grave del VAR al dar por válido el tanto de Griezmann sin pruebas fehacientes de ello. pic.twitter.com/Hhgl53X7eV
"Foram vulnerados os acontecimentos e sentimo-nos prejudicados de forma grave", comunicou o Espanhol, que defende que o procedimento levado a cabo não cumpre com as regras de funcionamento e protocolo do VAR.
O Espanhol é penúltimo e diz que sofreu "danos irreparáveis" e que pode gerar prejuizo tanto desportiva como financeiramente. "Foi uma decisão enviesada, parcial e determinante", acrescenta.
16418645
16419260