Espanhóis recordam palavras de Sérgio e apontam o melhor e o pior do Liverpool
Equipa inglesa vai defrontar o Barcelona nas meias-finais da Champions League.
Corpo do artigo
O Liverpool eliminou o FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões e, nas "meias", vai defrontar o Barcelona. Como tal, esta quinta-feira, a imprensa espanhola começou a olhar com atenção para a formação inglesa e identificou o melhor e o pior da turma orientada por Jurgen Klopp.
Tomando como ponto de partida as palavras de Sérgio Conceição antes do duelo do Dragão, em que o treinador portista disse que "em muitos momentos" os "reds" são "a melhor equipa do Mundo", o jornal Marca aponta a "vertigem ofensiva" como a principal qualidade dos britânicos, assentes num ataque fulminante composto por Salah, Firmino e Mané.
Por outro lado, identificam o ponto fraco do Liverpool: o meio-campo. A Marca refere que se trata do único setor da equipa de Anfield "sem titulares fixos", com Keita, Wijnaldum e Milner a alternarem com Fabinho e o capitão Jordan Henderson.
A segurança defensiva é outro fator a ter em conta pelo Barça nos jogos das meias-finais: Van Dijk e Alisson supriram muitas das lacunas defensivas demonstradas pelos "reds" em épocas anteriores, com os laterais Alexander-Arnold (oito assistências) e Andy Robertson (onze) a surgirem como grandes municiadores do ataque.
A primeira mão das meias-finais será jogada em Camp Nou a 1 de maio. A segunda mão, em Liverpool, está marcada para o dia 7 do mesmo mês.