Português apontou quatro golos pela Seleção neste Mundial, ajudando Portugal a chegar aos oitavos de final da prova.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo brilhou na fase de grupos do Mundial'2018, apontando quatro golos que ajudaram Portugal a chegar aos oitavos de final da prova. O hat-trick frente a Espanha e o golo madrugador ante Marrocos colocam Ronaldo a apenas um golo do melhor marcador do torneio, Harry Kane, mas os espanhóis consideram que o capitão da Seleção tem uma dívida por saldar para com Portugal.
Escreve o jornal Marca que Ronaldo nunca marcou numa fase final de um Campeonato do Mundo. O Mundial'2018 é, recorde-se, o quarto Mundial de CR7 com a camisola de Portugal, mas Ronaldo nunca conseguiu marcar depois da fase de grupos dos torneios. Em 2006, Ronaldo marcou frente ao Irão na segunda jornada da fase de grupos, não tendo voltado a marcar no Mundial da Alemanha. Na África do Sul, CR7 voltou a marcar na segunda jornada da fase de grupos na goleada expressiva diante da Coreia do Norte (7-0). Superada a fase de grupos, Ronaldo voltou a ficar em branco, daquela vez no polémico jogo diante da Espanha, que venceu com um golo de Villa. No Brasil, onde Portugal não passou sequer da fase de grupos, Ronaldo marcou apenas na vitória frente ao Gana, na última jornada.
Ronaldo tem agora hipótese de mudar a história já este sábado, altura em que Portugal entra em campo frente ao Uruguai nos oitavos de final do Mundial'2018, em Sochi.