Juanma Rodríguez, conhecido jornalista desportivo espanhol, apelou esta quarta-feira, num texto do seu blogue publicado no jornal "Marca", para que os seus compatriotas apoiem Portugal, como ele irá fazer esta quinta-feira, na partida dos quartos de final, diante a Polónia.
Corpo do artigo
É um artigo de opinião de um jornalista desportivo, mas não deixa de ser assinalável o apelo ao apoio a Portugal. "Com a nossa seleção desgraçadamente fora do Euro, está claro que, a partir de agora, Portugal tem de ser a equipa de todos os espanhóis", começa assim Juanma Rodríguez.
O jornalista cita depois Luís Camões - "Falem de castelhanos e portugueses, porque espanhóis somos todos" - e explica que a Seleção Nacional, orientada por Fernando Santos, é aquela que tem mais ligações a Espanha. Ligações históricas mas também futebolísticas: Cristiano Ronaldo "representa, ao mesmo tempo, segundo o autor, a liga espanhola neste europeu. E tem ainda o recorde por bater.
Cristiano (e Portugal) está no seu lugar natural, no lugar apropriado, entre os melhores, moldando e fazendo render uma seleção de nível médio. E a Espanha não pode estar com uma outra seleção que não seja a portuguesa. Por CR7. E também Camões", finaliza o texto.