Unai Simón foi a figura da passagem às meias-finais do Europeu.
Corpo do artigo
A Espanha está pela quinta vez nas meias-finais de um Europeu, ao vencer por 3-1 nos penáltis a Suíça que, com 10 desde os 77 minutos, segurou o 1-1 até aos 120, em São Petersburgo.
Num intenso primeiro jogo dos quartos de final do Euro2020, os espanhóis marcaram logo aos oito minutos, num autogolo de Denis Zakaria, curiosamente a única novidade no onze helvético, mas, depois, não mais concretizaram, nem mesmo num 11 contra 10 durante 43 minutos, após a expulsão de Remo Freuler.
A Suíça, que tinha chegado à igualdade aos 68 minutos, por Xherdan Shaqiri, num lance azarado da defesa espanhola, apostou tudo em defender quando ficou em inferioridade numérica e conseguiu o objetivo de levar o jogo para os penáltis. No entanto, Uani Simón, aposta de Luis Enrique para a baliza, relegando De Gea para o banco durante o torneio, defendeu dois remates e tornou-se herói.
Nas redes sociais, Iker Casillas juntou-se ao coro de elogios dirigidos ao guardião do Atlético de Bilbau. "Grande Unai Simón", escreveu no Twitter.
1411032625431646209