Liga espanhola vê reduzido o fosso do valor dos direitos televisivos para a Premier League, depois de ter negociado a venda das próximas três temporadas.
Corpo do artigo
A Liga espanhola anunciou esta quarta-feira ter conseguido um encaixe financeiro de 2,65 mil milhões de euros com a venda, no mercado interno, dos direitos de transmissão dos jogos das próximas três épocas (2016/2016), encurtando a distância para os valores faturados pela Premier League.
Segundo o organismo espanhol, dos dois lotes de jogos colocados à venda, a Movistar, filial do operador Telefonica, adquiriu a primeira escolha de cada jornada do campeonato da I e da II divisão por 750 milhões de euros e a Mediapro desembolsou 1,9 mil milhões de euros por um lote que compreende oito jogos da I divisão em cada jornada e ainda os jogos da segunda mão da Taça do Rei.
Em comparação, a Premier League assinou em fevereiro passado um contrato astronómico no valor de 6,9 mil milhões de euros para o período 2016-2019 relativo à venda dos direitos televisivos dos jogos no mercado inglês.