Jogos das 15 horas da Premier League não poderão ser vistos em direto em nove das próximas 13 jornadas até 7 de fevereiro, de modo a combater a pirataria e não só.
Corpo do artigo
A Premier League anunciou que os jogos das 15 horas, com forte tradição em Inglaterra, deixam de ter transmissão televisiva em nove das próximas 13 jornadas, até 7 de fevereiro, com o objetivo de combater a pirataria e o contencioso legal com o setor da hotelaria. É que muitos bares e hotéis adquirem plataformas de televisões estrangeiras para terem acesso aos referidos jogos, o que é suscetível de prejudicar a afluência de espetadores aos estádios.
Até agora em Inglaterra, os jogos naquele horário não eram transmitidos, de modo a proteger clubes de divisões secundárias, em termos de presença de espetadores. A medida agora tomada pela Liga visa, também, impedir que as imagens de televisões estrangeiras possam ser pirateadas ou mesmo sintonizadas no Reino Unido.
Neste contexto e em relação a Portugal, a BenficaTV, que detém os direitos da Premier League, deixará, durante aquele período, de poder transmitir os jogos da 15 horas.