"És o maior palhaço que já vi": a frase que fez estalar a polémica em Itália
Presidente do Inter sem meias medidas no ataque ao homólogo da Liga italiana.
Corpo do artigo
O futebol italiano tem sido amplamente afetado pelo recente surto de coronavírus, com jogos adiados e realização de jogos à porta fechada. O tema foi abordado por Steven Zhang, jovem presidente do Inter de Milão, que recorreu às redes sociais para lançar duras críticas na direção das altas esferas do desporto rei transalpino, em particular o presidente da Liga, Paolo Dal Pino.
"Brincar com o calendário e pôr sempre a saúde pública em segundo lugar. És, provavelmente, o maior e mais sombrio palhaço que já vi. 24, 48 horas? Sete dias? Que mais? Qual o próximo passo? E ainda falas de desportivismo e competição justa? Que tal deixarmos de proteger os nossos jogadores e treinadores para jogarmos por ti a toda a hora? Sim, estou a falar para ti. O presidente da nossa Liga, Paolo Dal Pino. Tem vergonha", escreveu o dirigente do emblema "nerazzurro" na sua conta do Instagram.
11876521
A terminar, Zhang deixou uma recomendação a todos os adeptos: "Não importa se és adepto do Inter ou da Juve. Por favor, mantém-te seguro. Isso é o mais importante para ti, para a tua família e para a nossa sociedade", rematou o líder do Inter. As declarações caíram como uma bomba na imprensa italiana e já despertaram milhares de reações em solo italiano.