Eriksen: "Rúben Amorim tem uma ideia e o meu estilo não se adequou a ela"

Christian Eriksen
EPA
Médio dinamarquês teve sempre uma relação cordial com o treinador português, apesar de não ter encaixado no sistema de jogo implementado pelo ex-Sporting
Christian Eriksen deixou o Manchester United no final da temporada passada, depois de não ser uma opção frequente no onze inicial de Rúben Amorim. Agora a jogar no Wolfsburgo, o médio de 33 anos explica que a relação com o português foi boa, mas que a sua forma de jogar não encaixou na ideia do treinador.
"Enquanto jogador, eu não senti que ele iria olhar para mim, em todos os sentidos. É claro que, depois, sentes algumas dificuldades, ao nível futebolístico. No entanto, no nível pessoal, mantivemos uma relação decente, não houve nada de errado por aí. Ele tem uma ideia e talvez eu tenha um estilo de jogar que não se adequa verdadeiramente a ele", apontou Eriksen em entrevista à televisão britânica Sky Sports.
O dinamarquês fez 34 jogos (cinco golos e quatro assistências) pelos red devils na última época, mas com Rúben Amorim não se afirmou como titular indiscutível.
No Wolfsburgo tem 16 jogos (um golo e quatro assistências).

