"Era Quaresma num lado e Ronaldo no outro. Naquele dia gostei muito mais do Quaresma"
José Antonio Camacho, antigo treinador do Benfica, recordou o dia em que, pela primeira vez, teve Ronaldo e Quaresma do lado oposto.
Corpo do artigo
José Antonio Camacho orientou o Benfica em dois períodos distintos, o primeiro entre 2002 e 2004. Na altura, o futebol português ainda contava com o contributo conjunto de Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma, dois jovens virtuosos que começavam a "mostrar as garras" no Sporting.
E foi o primeiro embate com a dupla de extremos dos leões que ficou bem gravado na memória do treinador espanhol, conforme recordou em entrevista ao canal de YouTube "Ídolos".
"Na semana seguinte à minha chegada ao Benfica, tivemos que jogar contra o Sporting. Aos cinco minutos de jogo virei-me para o Pepe Carcelén [adjunto] e disse: 'Já viste estes miúdos?' Um era Cristiano Ronaldo e o outro era Quaresma. Um numa ala e o outro na outra. Naquele dia gostei muito mais do Quaresma. Depois o Ronaldo cresceu e penso que é o melhor do Mundo", afirmou Camacho, de 65 anos.
13262962