Emblema brasileiro voava para Mendoza, mas o piloto falhou duas tentativas para aterrar e teve de rumar a Buenos Aires.
Corpo do artigo
A delegação do Palmeiras sofreu um susto e enfrentou momentos de tensão à chegada à Argentina. Devido ao mau tempo que se fazia sentir - especialmente ventos fortes -, o piloto do avião que transportava a equipa para Mendoza fez-se duas vezes à pista e em ambas teve de abortar a aterragem. O movimento feito pelo aparelho para voltar a ganhar altura provocou um mal-estar geral. Segundo a versão online do "Globoesporte", o "episódio foi assustador, a ponto de membros da delegação passarem mal e chagarem a vomitar".
Após falhar a segunda tentativa de aterrar, o piloto teve de mudar de rumo e o avião seguiu para Buenos Aires, o que significa que a equipa esteve dez horas dentro do aparelho. Após a chegada à capital da Argentina, os responsáveis pelo Palmeiras preferiram permanecer na cidade por 24 horas para que a equipa pudesse descansar, em vez de arriscarem nova tentativa de viajar para Mendoza. Se as condições climatéricas o permitirem, a comitiva do Palmeiras voará hoje, num voo com duração estimada de 1h40.
O Palmeiras joga na terça-feira (1h30 de quarta em Portugal) com o Godoy Cruz, emblema argentino da província de Mendoza, a primeira mão dos oitavos de final da Taça Libertadores e Scolari apostou em preparar o jogo com tranquilidade, porque a turbulência em torno da equipa não se circunscreve a uma malsucedida viagem de avião. Depois de uma péssima exibição a meio da semana frente ao Internacional de Porto Alegre, que levou à eliminação do Palmeiras da Copa do Brasil, alguns adeptos pressionaram os jogadores à partida para o Ceará, onde o Verdão sofreu nova derrota, desta vez por 2-0, perdendo a invencibilidade no Brasileirão. Além disso, o Palmeiras nunca tinha sofrido duas derrotas consecutivas após o regresso de Felipão ao clube, em julho do ano passado. Por tudo isso, o técnico programou o voo para o final do jogo com o Ceará, de modo que a viagem fosse feita durante a noite e a equipa tivesse o dia de domingo para descansar, reservando a segunda-feira para a preparação específica do confronto com o Godoy Cruz. Os planos para tranquilizar o grupo saíram, contudo, gorados.
11136471