Acusados de arrogância e de apenas quererem dinheiro.
Corpo do artigo
O Manchester City está debaixo de fogo depois da presença na China, onde disputou a Premier League Asian Trophy, tendo perdido a final para o Wolverhampton. A agência estatal Xinhua deixa duras críticas à postura do campeão inglês para com os adeptos daquele país asiático.
"O amor dos adeptos chineses do Manchester City não é correspondido em casa", surge em título numa notícia onde o comportamento do City é tido como "desrespeitoso" e "arrogante", vincando que apenas viajou para a China para ganhar dinheiro.
Nem Pep Guardiola escapa, sendo referido que no jogo das meias-finais com o West Ham não saudou os adeptos. O Wolverhampton, por outro lado, é apontado como exemplo. "Enquanto outros clubes estiveram a perseguir corações dos adeptos locais, para o Manchester City o principal objetivo aqui na China era ganhar dinheiro dos bolsos dos adeptos. Uma atitude de arrogância, pensando que era a grande atração do torneio, que contrastou com outras equipas, que saem da China com mais respeito dos adeptos, algo que o Manchester City não conseguiu", é escrito.
11137091